quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Prof Armando Ribeiro na 16a. Jornada de Controle de Infecção em Maternidade do Hospital Santa Joana

Você está convidado a participar da 16a. Jornada de Controle de Infecção em Maternidade, onde serão abordados temas clássicos e atuais sobre as medidas de prevenção a infecções de sítio cirúrgico na obstetrícia e neonatologia.

Prof Armando Ribeiro é um dos especialistas convidados para a 16a. Jornada de Controle de Infecção em Maternidade do Hospital Santa Joana, coordenado pela médica infectologista Dra. Rosana Richtmann. O evento ocorrerá no auditório do hotel Renaissance (SP) em 03 de março de 2018. O Prof Armando Ribeiro coordenará a mesa-redonda "Humanização e CCIH" que contará com a participação de renomados especialistas em UTI Neonatal e da CCIH.

O objetivo será explorar o aspecto psicológico do atendimento humanizado para os familiares frente a algumas condutas do CCIH, como instituição de isolamento de recém nascido. Nesta mesa contaremos com a presença da Dra. Filomena Bernardes de Mello, médica coordenadora da UTI Neonatal e de uma mãe que vivenciou este tema.

Ter um bebê prematuro é uma situação difícil para a maioria das mamães e dos papais. Afinal, aquele recém-nascido pequeno e frágil muitas vezes precisa ficar internado em uma UTI Neonatal, às vezes por muitas semanas. Nesse cenário, surge um conceito extremamente importante: a humanização. Afinal, não é só de tecnologia e conhecimento médico que se faz uma estrutura como essa. Aspectos de humanização, como o Método Canguru, tornam-se fundamentais para ajudar os pequenos a superar esse período.

Abordar as estratégias para o desenvolvimento das competências socioemocionais (soft skills) dos especialistas em CCIH e da UTI Neonatal será um dos temas abordados pelo Prof Armando Ribeiro nesta jornada científica.

O evento também contará com a participação especial da convidada internacional Dra. Caroline Quach (Centro Hospitalar Universitário Sainte Justine, Montreal - Canadá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário