sábado, dezembro 03, 2016

I Simpósio Bem Estar e Comportamentos Saudáveis da UFMG

Conservatório da UFMG
I Simpósio Bem Estar e Comportamentos Saudáveis da UFMG
I Encontro da Associação Mineira de Psiquiatria 
com estudantes de graduação em Medicina e residentes de Psiquiatria

Prof Armando Ribeiro foi um dos especialistas convidados pela comissão organizadora do evento para ministrar a conferência "Bem Estar no ambiente de trabalho: como e por quê? O que aprendemos no Center for Wellness da Harvard?". O convite oficial foi realizado pelo Prof. Dr. Humberto Corrêa - professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG

Na conferência, destacamos a participação do Prof. Dr. Humberto Correa e também da presença do Prof Dr Maurício Leão de Rezende - atual presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, entre outros professores e pesquisadores da UFMG.

A felicidade dentro da empresa é lucro? A entrevista especial do Prof Armando Ribeiro para a revista Época Negócios foi tema da conferência sobre bem-estar e comportamentos saudáveis da UFMG. 

Estudos da Harvard Business School já demonstraram o ROI (Return on Investment) dos bons programas de promoção da qualidade de vida no trabalho e bem-estar.   

Programas de qualidade de vida no trabalho devem estar alinhados ao planejamento estratégico dos negócios e não apenas encarados como uma "moda" passageira para gerar publicidade.

Profissionais da saúde e consultores de qualidade de vida no trabalho (QVT) devem estar atualizados nos mais recentes estudos sobre as evidências científicas dos programas de QVT.


Bem Estar no ambiente de trabalho: como e por quê? O que aprendemos no Center for Wellness da Harvard?

A conferência foi prestigiada pela presença da Dra Sofia Bauer. A Dra Sofia apresentou a conferência "Psiquiatria e Bem Estar".

Na conferência do Prof Armando Ribeiro houve a presença do Prof Dr Maurício Leão de Rezende - atual presidente da Associação Mineira de Psiquiatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário